Notícias

Profissionais da Secretaria de Saúde apresentam protocolo atualizado de Dietas Especiais para atendimento nas UBS e hospitais de Guarapuava

21/06/2017

Na manhã desta quarta-feira (21), profissionais da Secretaria de Saúde apresentaram o protocolo atualizado do Programa Municipal de Dietas Especiais (PMDE) para nutricionistas que atuam nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais de Guarapuava. Ao todo, 25 profissionais de nutrição, além da equipe técnica e administrativa do programa participaram da apresentação.

“O Programa Municipal de Dietas Especiais tem por objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de pacientes que apresentem necessidades nutricionais específicas. Diante disso, reformulamos alguns critérios e padronizamos o trabalho realizado para melhorar e agilizar o atendimento dos pacientes que necessitam dessa alimentação especial. Foi de extrema importância repassar essas informações tanto para as nutricionistas que atuam no município, quanto para a equipe do programa”, ressaltou a nutricionista do Programa Dietas Especiais, Fernanda Spyra Dal’Maz.

Publicado em 21/06/2017