Notícias

Profissionais da saúde têm atendimento psicológico durante a pandemia

05/05/2020

Cuidar de quem está cuidando de todos. Essa é a ideia do atendimento psicológico oferecido aos profissionais da saúde de Guarapuava que atuam, diariamente, na linha de frente do combate a pandemia do novo coronavírus. “O suporte emocional é muito necessário para atravessar a situação da Covid-19. No atendimento por telefone, psicólogos orientam os profissionais para aliviar transtornos emocionais e a insegurança, ajudando no ambiente de trabalho”, explicou a coordenadora da Atenção Especializada, Claúdia Cunico Locatelli.

 

Para esses profissionais, a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Saúde, criou um serviço telefônico exclusivo para fazer o atendimento. “Todos os nossos funcionários que queiram esse auxílio podem entrar em contato com a equipe, via telefone. Esse é um momento de criarmos vínculos de ajuda coletiva, nos amparamos, para sairmos mais fortes desse momento difícil”, acrescentou.

 

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (42) 3622 2399,  (42) 3622 1427, Caps II e pelo (42) 3621 4528 Caps AD. Vale destacar que no serviço de 0800 642 o atendimento é para todos os guarapuavanos que necessitam de amparo.