Notícias

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO VOLTADA À SAÚDE DOS IDOSOS

30/10/2017

Nesta segunda-feira (30), médicos, dentistas, enfermeiros e equipe de multiprofissionais das UBS (Unidade Básica de Saúde), Campo Velho, Jardim Araucária, Xarquinho I e Guará participaram de capacitação na Faculdade Guairacá.

A capacitação, promovida pela Secretaria de Saúde, teve como tema A Saúde do Idoso e a Estratificação do Risco do Idoso. Durante a palestra, discussões sobre atendimento e cuidados diferenciados para com os mais velhos foram realizadas, além de dados e informações foram passadas aos profissionais, a fim de aperfeiçoar seu desempenho no atendimento.

“As informações passadas e compartilhadas neste dia ajudarão muito no desempenho profissional destes atendentes. Eles poderão dar um melhor atendimento aos idosos, garantindo o bem estar dos mesmos”, ressalta a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Kelly Tramontina Edling.

Durante esta segunda-feira (30), os demais atendimentos nas UBSs como farmácia entre outros continuaram normalmente. Já amanhã, terça-feira (31), o atendimento nas UBS voltam normalmente.