Notícias

Professores participam da Formação Jovens Empreendedores 2017

02/06/2017

 A Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Sebrae realizou nessa sexta-feira (02) o primeiro encontro da formação continuada Jovens Empreendedores que visa incentivar as crianças e adolescentes o empreendedorismo. “O objetivo é incentivar as crianças a serem mais pró ativas e organizadas em tudo o que fazem, empreender a própria vida”, explica a assessora pedagógica, Erondina Kaminski Carvalho.

Foram 35 professores do primeiro ao quinto ano das escolas municipais que participaram da formação. Juliane Jacomel é uma delas, ela leciona na escola Municipal Domingos Sávio e ressalta a importância das capacitações e formações. “Esses encontros nos ajudam a trabalhar com os alunos em sala de aula. Com o projeto Jovens Empreendedores, os alunos aprendem de maneira lúdica como começar a se organizar, por exemplo, como cuidar do dinheirinho que eles ganham dos pais”, conta a professora.

 A formação foi ministrada pela Alessandra Serra consultora credenciada do Sebrae. Os professores vão participar de mais dois encontros antes de aplicar o conteúdo do projeto em sala de aula. “No final do projeto os alunos fazem feiras e vendem alguns produtos, é uma atividade divertida, que ajuda no desenvolvimento das crianças”, finaliza Erondina.

 

Postado em 02/06/2017