Professores do Pré I participam de Formação de Contação de Histórias

16/05/2017

Contar histórias infantis de forma lúdica pode ser um desafio para alguns professores. Com o objetivo de melhorar essas habilidades, a Secretaria de Educação e Cultura, realizou na tarde desta terça-feira (16), na Unicentro, a Formação de Contação de Histórias para professores das escolas municipais de Guarapuava.

Profissionais participaram durante quatro horas de atividades teóricas e práticas, ministradas pelo MALA (Movimento Artístico e Literário em Ação). “Temos excelentes professores que também atuam nas salas de aulas como contadores de histórias. Essa formação aprimorou o conhecimento e fortaleceu ainda mais as habilidades de cada um deles. Os alunos vão ganhar muito com isso, pois terão aulas ainda mais animadas, lúdicas e inteligentes, o que auxilia diretamente no aprendizado de cada um”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Na última segunda-feira (15), professores e diretores das escolas municipais também participaram da Formação Jovens Empreendedores, realizada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura.

Nesta quarta-feira (17), diretores e pedagogos passam pela Formação de Avaliação que será realizada na Faculdade Campo Real durante todo o dia. “Fazemos questão de inserir nossos professores nessas formações e capacitações, pois é através desses conhecimentos adquiridos que nossos alunos passam a ter aulas mais didáticas e que farão toda a diferença no futuro”, finalizou Doraci.

Postada em 16/05/2017