Notícias

Proerd forma mais 905 alunos em Guarapuava

22/09/2015

“O Proerd é um importante programa aliado na prevenção ao uso de droga. Estamos plantando uma sementinha na vida das nossas crianças, educando-os, conscientizando e orientando de como ficar bem longe das drogas e da violência”. Essas foram as palavras da secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, durante a formatura de 905 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A ação, que é desenvolvida pela Prefeitura de Guarapuava em parceria com a Polícia Militar, aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no Pahy Centro de Eventos.

Participaram 31 turmas de onze escolas. Acompanhados dos oito instrutores, os alunos cantavam e esperavam ansiosos o mascote do programa, o leão Daren. As professoras das escolas municipais Carlita Guimarães Pupo, Professor Pedro Itararé, Domingos Sávio, Iná Ribas Carli, Professora Elcidia Santa Maria Pereira, Caroline G. Franco, Dom Bosco, Professor Francisco Contini, Padre Estanislau Cebula, Professora Julieta Anciuti e São Pedro foram homenageadas. A animação ficou por conta da banda dos policiais militares.

“A turma de 70 alunos não perdia nenhuma aula do Proerd. Com isso a mudança de comportamento, principalmente daqueles que tinham problemas com indisciplina foi perceptível. É uma união de forças entre escola e policiais no processo de enfrentamento às drogas”, afirma a diretora da Escola Municipal Dom Bosco, da Vila Carli, Tatiele Zecerikoski.