Proerd certifica mais dois mil alunos da rede municipal e particular de ensino

30/05/2017

Durante toda essa terça-feira (30), foi realizada mais uma cerimônia de formatura do Programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Ao todo, dois mil alunos das escolas da rede municipal de ensino e dos colégios particulares de Guarapuava receberam seus certificados de participação no programa. O Proerd é uma iniciativa realizada pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarapuava. “Em Guarapuava, o Proerd está presente há muitos anos e reconhecemos que o programa ajuda muito as crianças a ficarem longe das drogas e da violência. Ficamos felizes por prestigiar mais uma formatura que, com certeza marcará a vida dos nossos alunos”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, que acompanhou a formatura.

A solenidade realizada no Pahy Centro de Eventos, foi dividida em dois momentos. Pela manhã a formatura certificou os alunos das escolas municipais e a tarde os alunos dos colégios particulares. Um dos alunos destaques do programa e que recebeu uma medalha em reconhecimento uma das melhores redações feitas durante o Proerd, foi Lucas Vargas Hoffmann, 9 anos. “Eu aprendi muitas coisas que envolvem disciplina. Uma delas foi reconhecer que é errado fazer brincadeiras e piadinhas de mau gosto com os colegas. Depois que os policiais fizeram nós perceber que isso era errado, eu mudei meu comportamento. Agora consigo brincar com meus colegas sem brigar e falar palavrões. Além disso, aprendemos que nunca devemos experimentar e se envolver com drogas. Estou muito feliz por aprender tudo isso”, disse o aluno do 5º ano.

Escolas que receberam o certificados:

São Pedro; São José; Maack; Dirce Jaerg; Hipólyta; Maria de Jesus Taques; Gabriel Hugo Rios; General Eurico; Sofia Horst; Vila Palmira; Manoel Moreira; Lídia Cury; Colégio Aliança; Integração; Belém; Platão;

Publicado em 30/05/2017