Notícias

Procon realiza pesquisa de preços de vacinas contra gripe

06/05/2021

O Procon de Guarapuava realizou nesta semana pesquisa sobre a variação de preços da vacina da gripe no município. Foram pesquisados sete estabelecimentos credenciados para aplicação de vacinas, sendo cinco clínicas e duas farmácias. Os preços informados pelos estabelecimentos se referem a vacina do tipo Tetravalente ou Quadrivalente: a (H1N1); A (H3N2); 2 vírus Influenza B (subtipos Brisbane e Phuket).

 

A dose da vacina varia de R$ 100,00 a R$ 120,00, totalizando um percentual de 20% na variação para pagamento a vista. De acordo com Luana Esteche Nunes, Coordenadora do Procon de Guarapuava, a  “pesquisa de preços serve justamente para mostrar ao consumidor a melhor opção de preço, pois a diferença de um estabelecimento para o outro é realmente significativa”. Luana ainda lembra que a vacina pode ser obtida gratuitamente junto a rede pública de saúde.

 

A Secretaria Municipal da Saúde segue com a campanha contra a Gripe oferecendo gratuitamente a vacina. Os grupos prioritários já chamados devem procurar os postos de saúde até 10 de maio. Nesta primeira fase de vacinação, estão sendo atendidas crianças com mais de seis meses e menores de 6 anos (5 anos, 12 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da área de saúde.

 

De 12 a 30 de abril foram vacinadas contra a gripe, em Guarapuava, 7.278 pessoas. As doses estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde e no Cisgap, das 8 h às 17 h.