Notícias

PROCON orienta comerciantes sobre a venda de envelopes de figurinhas da Copa do Mundo

02/09/2022

Uma tradição de muitos brasileiros, com a proximidade da Copa do Mundo, o número de crianças, jovens e adultos colecionando o tradicional álbum de figurinhas com os jogadores das seleções, tem crescido em todo o País. Com isso, o PROCON de Guarapuava, visitou 12 estabelecimentos do município que comercializam os álbuns e figurinhas, com intuito de orientá-los que o preço de venda de cada pacote com os adesivos não deve exceder a R$ 4,00. 

 

“Sabe-se que esse é um momento muito delicado para os pais, porque acabam gastando grande quantia na compra das figurinhas da Copa, para satisfazer a vontade de seus filhos. É importante que o PROCON também esteja atento nesse momento a inibir práticas de preços abusivos”, salienta a diretora do PROCON, Luana Esteche.

 

De acordo com o órgão, todos os pontos visitados na cidade estavam cumprindo com o preço indicado e tabelado pela indústria para Guarapuava. Diante disso, o PROCON orientou e informou que os locais não podem cobrar além do preço de tabela, já que em diversos municípios do Estado já existem registros de práticas abusivas.