Notícias

Procon de Guarapuava fiscaliza postos de combustíveis

07/06/2018

Nesta quinta-feira (07), o Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Guarapuava realizou fiscalizações em postos de combustíveis da cidade. O objetivo dos fiscais foi registrar eventuais irregularidades, além de esclarecer aos proprietários dos estabelecimentos sobre a orientação emitida pelo Procon Paraná em relação às portarias ministeriais nº 735 e 760/2018. Em Guarapuava, 34 postos serão fiscalizados até esta sexta-feira (08).

“A partir dessas portarias, nós estamos realizando as fiscalizações em todos os postos do município. Entregamos uma Circular que orienta os estabelecimentos acerca da portaria nº 760 que exige aos postos de combustíveis, que informem, de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz, placa, faixa ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel para os consumidores finais, deixando claro os valores praticados antes da greve e depois da greve dos caminhoneiros”, esclareceu o coordenador do Procon, Paulo Lima.

Ainda de acordo com o coordenador, se o Procon identificar que não houve repasse da redução do preço ajustado pelo Governo Federal será instalado um processo administrativo contra o posto. “Poderão ser aplicadas, suspensão temporária da atividade e interdição total ou parcial do estabelecimento ou da atividade. Depois dessas fiscalizações vamos divulgar a tabela com os valores praticados em Guarapuava”, finaliza Paulo Lima.

Postado em: 07/06/2018