Notícias

Primeiro Encontro de Arquitetura, Design e Construção de Guarapuava inicia com oficina de fotografia ministrada pelo coordenador do LAB de Ideias da prefeitura 

09/08/2022

Reunindo inovação, tecnologia e novas tendências, iniciou nesta segunda-feira (08), o Primeiro Encontro de Arquitetura, Design e Construção de Guarapuava. O evento é promovido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Campo Real, com o apoio da prefeitura de Guarapuava, por meio do LAB (Laboratório de Ideias) e do Centro de Planejamento Urbano de Guarapuava (CEPLUG), além de demais parceiros. Neste primeiro dia, acadêmicos, arquitetos e profissionais do mercado da arquitetura, design e construção civil, participaram de uma oficina de fotografia, com o coordenador  do LAB de Ideias, Andy Troc. 

 

“É muito importante, primeiramente para nós, estarmos em contato com quem faz parte do ecossistema da inovação de Guarapuava e a Universidade está muito presente nisso. Esse é um dos objetivos da Secretaria, expandir o LAB para toda cidade e não só ficar no nosso universo, mas também levá-lo para todos os cantos da cidade, desde as escolas da periferia até as universidades. Essa é uma das metas principais para difundir a cultura da inovação e tecnologia pela cidade. Então, é muito importante para a gente estar aqui hoje para essa difusão que é um dos dos principais focos da Secretaria de Inovação em se tratando da tecnologia e da economia criativa no município”, destaca Andy Troc. 

 

O evento reúne diversas atividades em formatos variados e temas que abrangem aprovação de projetos, criatividade, empreendedorismo, inovação, marketing, urbanismo, fotografia, impressão e modelagem 3D. Para o coordenador do curso de de Arquitetura e Urbanismo, Gabriel Carvalho Soares de Souza, a ocasião serve para movimentar o setor de projetos, design e construção na cidade, trazendo para todos da área um momento de troca de experiências e aprendizado. 

 

“A nossa ideia é expandir as atividades da nossa semana acadêmica de arquitetura e Urbanismo da Campo Real para, além dos alunos, nossos egressos e os interessados na área de design, arquitetura e construção. Alguns dos temas, são assuntos que os alunos sempre pediram e não temos tempo para vermos dentro de sala de aula, tais como os documentos: Aprovação no Corpo de Bombeiros, alvará de Construção e Projeto de Aprovação na Prefeitura, Lighting design e Automação”, enfatiza Gabriel.

 

“Achei bem legal. Eu consegui pegar umas coisas que eu aprendi durante o curso e ver como é aplicado diretamente na fotografia. Esse curso vai ser muito importante, principalmente a parte de luz, sombra e perspectiva, pois ambos são usados bastante na nossa área”, conta Gabriel Santos Toledo, acadêmico do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O Primeiro Encontro de Arquitetura, Design e Construção de Guarapuava segue durante toda a semana (de 08 a 12 de agosto), em horários variados. As inscrições estão abertas no site da instituição.