Primeira edição do Circulando Prefeitura nos Bairros atrai grande público na Vila São Vicente

25/08/2014

Uma iniciativa da administração municipal reuniu cerca de 1.500 pessoas na Vila São Vicente, neste domingo (24), em uma tarde descontraída e animada. O projeto Circulando Prefeitura nos Bairros, promovido pelas secretarias Executiva e de Comunicação Social, leva serviços e projetos da prefeitura à população. “Esta primeira edição foi um sucesso. Os moradores nos receberam muito bem e interagiram com a equipe da prefeitura. A ideia do projeto é aproximar, cada vez mais, a população do poder público”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve no evento acompanhando o desenvolvimento do projeto, junto com secretários municipais e vereadores.

Os moradores da Vila São Vicente tiveram à disposição diversos serviços e atividades. A Secretaria de Assistência Social orientou sobre programas e serviços da Defesa Civil. A Secretaria de Educação e Cultura esteve presente com o projeto Vem Ler, contação de histórias e demonstração das atividades realizadas nos cursos de caricatura e desenho artístico. Um dos serviços mais procurados foi a verificação de pressão oferecido pela Secretaria de Saúde, que também prestou esclarecimentos sobre o programa Mamãe Guará e prevenção de doenças. A equipe da Saúde Bucal também esteve no local, assim como do Procon e da Agência do Trabalhador realizaram atendimento no local.

As crianças tiveram o seu espaço garantido pela Secretaria de Esportes, com brinquedos infláveis, bexigas em formato de animais, algodão doce e pipoca. Na barraca da Assistência Social teve pintura facial. A animação tomou conta dos moradores e servidores municipais que participaram de aulas de dança com o coordenador do programa Ginástica nos Bairros, Telmo Passos. “Eu e meus irmãos ficamos em casa sem fazer nada no fim de semana. Hoje nós brincamos e nos divertimos um monte”, contou Isabela Martins, 7 anos.

Quem esteve presente na primeira edição do projeto Circulando Prefeitura nos Bairros, na Vila São Vicente, aprovou a novidade. O marceneiro Antônio Marcos Szpanski, 43 anos, aproveitou todos os serviços. “Além de varias opções de entretenimento, nós podemos verificar se a saúde está em dia”. Sônia Mara Monteiro, 42 anos, mora em Guarapuava há três anos e gostou do projeto. “Essa aproximação é muito importante, pois você acaba tendo acesso, em frente a sua casa, aos serviços oferecidos pela prefeitura. É a primeira vez que vejo um projeto como este”, destaca a comerciante que veio de Curitiba.

A próxima edição acontece neste domingo (31), a partir das 14h, na Vila Colibri. “A ideia surgiu, em parceria com o Samuel da Silva, o Samuca, para proporcionar mais acesso aos serviços e também interação com a própria equipe da prefeitura. O resultado foi excelente com grande participação e, principalmente, satisfação dos moradores, o que para nós é a grande recompensa”, afirma o secretário Executivo, Nélio Gomes da Costa.