
Presentes doados pela população levam alegria às crianças da rede municipal de ensino
13/12/2019
Com os olhinhos brilhando e o coração cheio de felicidade. Assim estavam as crianças da Escola Municipal Prof Luiza Pawlina do Amaral, na tarde desta quinta-feira (12), quando receberam os presentes de natal. Os alunos escreveram cartas para o Papai Noel dos Correios e seus pedidos foram atendidos pela população da cidade. O projeto contempla crianças em situação de vulnerabilidade social e teve a parceria da Secretaria de Educação e Cultura que, além de indicar as escolas aptas a participar, motivou os integrantes da equipe a doarem brinquedos. “É uma realização indescritível. Queremos que o trabalho da secretaria seja cada vez mais humanizado e, para isso, conhecemos nossas crianças, a realidade que elas enfrentam. Oportunizar momentos como esse me enche de satisfação porque mostra que estamos fazendo um bom trabalho, estamos no caminho certo”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
Além de receber os presentes, os mais de 400 alunos da escola aproveitaram para dar um abraço no Papai e na Mamãe Noel. “É muito emocionante, eu me sinto criança de novo. Nosso objetivo é presentear todas as crianças porque são momentos como este que elas irão lembrar para o resto da vida. É uma emoção muito grande poder proporcionar isso para eles, estou com o coração cheio de felicidade e gratidão por todo mundo que nos ajudou para que esse momento fosse possível”, disse a diretora da escola, Francieli Marquardt.
A alegria era contagiante e transpareceu naturalmente no momento da entrega. Yasmin Motta de cinco anos conta que é o primeiro presente que ganhou neste ano. “Eu pedi uma boneca e ganhei. Ela é muito linda, tô muito feliz”. Outra criança que gostou do presente foi o Emanuel Isaque de 10 anos. “Eu ganhei uma chuteira e ganhei bem a que eu queria. Agora vou poder jogar bola com os meus amigos, tô muito feliz”, declarou Emanuel.
“Essas parcerias são muito boas porque ajudam a manter o projeto em pé. O objetivo é levar alegria para as crianças, muitas delas nunca receberam um presente como este”, contou a coordenadora do projeto, Kismara Rossignolli. O 16º Batalhão de Polícia Militar do Paraná também abraçou a causa e, além de presentear, levou brincadeiras e distração para as crianças. “A diretora nos procurou e nós entramos juntos nesse projeto porque temos a visão que a PM está junto com a população. Nossa motivação é saber que eles estão indo para um bom caminho e o quanto nós pudermos somar para que isso seja possível, não medimos esforços”, contou o comandante do 16º batalhão, Major Cristiano Cubas.
A entrega dos presentes continua hoje (13) na Escola Municipal Benedito dos Santos, durante à tarde.