Premiação dos Jesp ressalta investimentos no esporte em Guarapuava

23/10/2015

Na noite da última quinta-feira (22), a Sociedade Esportiva Atalaia foi um verdadeiro palco de campeões. A Secretaria de Esportes e Recreação entregou troféus aos atletas e escolas que se destacaram ao longo dos dois meses da 34ª edição dos Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria). “O esporte é a chave que melhora o desenvolvimento e o futuro das crianças. Nós acreditamos essencialmente na força que a competição tem em criar disciplina, ajudar a superar adversidades e trabalhar em equipe. E assim temos alcançado nosso objetivo, que é fazer Guarapuava uma cidade mais saudável”, exclama o prefeito Cesar Filho.

No evento, houve entrega de troféus às três instituições que se destacaram em cada grupo. Nas categorias 00, que contempla os alunos nascidos em 2005, 01 com nascidos em 2003/2004 e 02, que atende nascidos em 2001/2002, o Colégio Aliança levou o primeiro lugar geral. Na categoria 03, com nascidos após 98 até 2000, 1° lugar para o Colégio Sesi. Também foram premiados os melhores desempenhos individuais, ainda nas categorias 00, 01, 02 e 03, masculino e feminino. A estudante Priscila de Souza, de 10 anos, do Colégio Aliança, foi destaque na modalidade de judô e tria. O resultado é um orgulho para a mãe, a dona de casa Jocélia de Souza. “O incentivo do esporte vem de casa, pois sabemos o quanto ele é essencial no desenvolvimento da criança”, explica.

De acordo com o secretário de Esportes, Celso Góes, em dois meses de competição, participaram 7.500 atletas, sendo entregues 4 mil medalhas e 420 troféus. Ao todo, houve 600 jogos nas modalidades coletivas e nas individuais. Somente no judô, aconteceram mais de 600 disputas. “Direta ou indiretamente, o evento chegou a mais de 50 mil pessoas”, destaca o secretário, ao ressaltar a importância dos investimentos em competições. “O esporte em Guarapuava está indo muito bem. Basta vocês verem quantos eventos esportivos acontecem com organização e apoio da secretaria. Além disso, quadras reformadas e finalizadas, centros e ATI’s [Academias da Terceira Idade] sendo construídos. Nós melhoramos o esporte no município e temos orgulho disso”, conclui.

“Parabenizo a organização do Jesp e fico extremamente feliz em ver a importância que a atual administração dispõe ao esporte. Vemos nos bairros as reformas, os novos espaços esportivos, isso é comprometimento com o futuro das nossas crianças”, salienta a deputada estadual Cristina Silvestri, ao prestigiar o evento. Também estiveram presentes secretários municipais e representantes do Legislativo. Essa é a segunda vez que os Jesp premiam os atletas destaque por categoria. De acordo com o coordenador técnico do evento, Felipe Kurhan, a premiação foi um sucesso. “O Jesp surgiu como uma oportunidade de revelar talentos no município e além, de estimular a prática de atividade física e apresentar grandes talentos, vemos o envolvimento das famílias, que sentem orgulho e participam em todos os momentos”, assegura.

Grupo 00

2º Lugar – Escola Santa Teresinha do Menino Jesus