Notícias

Prefeitura realiza obras no Distrito Entre Rios

28/04/2021

As obras para melhorar as ruas e estradas de Guarapuava estão por toda parte, inclusive no distrito Entre Rios. Na Rua Amazonas, a Secretaria de Obras realiza o trabalho de reparação em uma ponte, com a substituição de madeiras deterioradas e outras melhorias. Para a troca, são utilizados eucaliptos tratados, que de acordo com a secretaria de obras, aumentam a vida útil da ponte para até 12 anos, enquanto que a madeira normal costuma demandar de novas obras com 4 anos de uso.

 

Ainda na Rua Amazonas, além da reforma na ponte, a secretaria realiza o manilhamento e colocação de meio fio para a drenagem de água no local. Esse trabalho faz parte do Programa Pé na Patrola, que tem como objetivo melhorar as estradas rurais do município.

 

Para o Secretário de Obras, Samuel Ribas, essas obras trazem segurança para todos os moradores da região, mas principalmente para os produtores rurais. “É por ali que o sustento de muitas famílias passa, e também tem toda uma questão de segurança, por isso precisamos manter as pontes e estradas sempre em boas condições, vamos continuar esse trabalho por toda a área rural”, destacou.

 

A Surg também realiza obras de pavimentação na Rua Minas Gerais. No total,  são cinco quadras, desde a Rua Dom Pedro II até a última quadra da rua, que receberão asfalto novo, meio-fio, base, terraplanagem e sinalização. As obras são realizadas com recursos próprios do município.  Segundo o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, outras intervenções também estão sendo realizadas no distrito. “Também estamos fazendo reformas e limpezas de caixas, assentamento de manilhas e meio-fio. São obras menores mas muito importantes para os moradores da região”, explicou.

 

 

 

 

Outras obras já realizadas no distrito em 2021

 

Em março deste ano, o distrito também recebeu uma força tarefa da Surg para diversos trabalhos como a limpeza geral das avenidas, retirada de entulhos e excesso de grama que invade a pista. Uma máquina especial fez a retirada do asfalto para fechamento dos acessos irregulares, impedindo o trânsito de veículos nos canteiros centrais.

 

Além disso, outros serviços de manutenção, que são realizados periodicamente em toda a cidade, foram feitos no distrito como roçada nas áreas verdes, limpeza de praças, poda de árvores, além do preenchimento de canteiros centrais das avenidas com terra e plantio de grama.

 

Também nesse ano, a Secretaria de obras realizou reformas em outra ponte de madeira de 7 metros na região do Taguá no distrito.