Prefeitura realiza limpeza de terreno no Parque do Lago

16/12/2016

Durante esta sexta-feira (16), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) e da Secretaria de Obras da Prefeitura, iniciaram os trabalhos de retirada dos entulhos e resíduos sólidos do terreno localizado entre as ruas Salvatore Renna e Senador Pinheiro Machado, próximo ao Parque do Lago. A antiga preocupação dos moradores agora está sendo solucionada, através de operação conjunta entre a Surg e as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Habitação e Urbanismo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, para realizar todo este procedimento, foi necessário emitir uma AAM (Autorização Ambiental Municipal), que viabiliza os requisitos da licença e orienta a execução do trabalho. “Esta autorização delineou todos os passos necessários para a retirada de entulhos como pneus, latas velhas, materiais de construção entre outros resíduos sólidos. Já estabeleceu os procedimentos necessários pós-retirada, como obras complementares, incluindo drenagem pluvial, que visam a estabilidade do solo”, esclareceu Celso Araújo.

De acordo com o presidente da Surg, Fernando Damiani, todo o material retirado do local está sendo destinado corretamente ao Aterro Sanitário Municipal de Guarapuava. “Nossas equipes iniciaram os trabalhos ainda esta semana para que o terreno esteja limpo o mais rápido possível. Nos próximos dias o espaço estará livre e então serão realizados os trabalhos para cercar o espaço, evitando assim, o fluxo de pessoas e posteriormente o risco de despejo de novos entulhos”, esclareceu Damiani.