Notícias

Prefeitura promove seminário para formação de Convention & Visitors Bureaux em Guarapuava

15/07/2014

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura promove o Seminário para Formação do Guarapuava Convention & Visitors Bureaux, organização não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de incentivar a promoção de feiras e eventos nos municípios, incentivando o desenvolvimento local e o fomento do turismo. O seminário, que acontece no miniauditório da Unicentro, às 19h30, é aberto à comunidade e destinado aos empresários do setor de turismo e de serviços.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava, Sandro Abdanur, o convention é um órgão independente e a atual administração municipal quer contribuir com a sua formação. Após a abertura do evento, acontecerá uma palestra e, para finalizar, será aberto para o público debater e esclarecer dúvidas. “Estamos trazendo ao município o ex-diretor de comunicação da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Rui Carvalho, que vai explicar aos participantes o funcionamento do convention, como seus membros devem agir e os benefícios que traz para a cidade”, adianta Abdanur.

O seminário integra a programação do Festival de Inverno 2014, que será aberta nesta terça-feira (22), na Praça 9 de Dezembro, às 20h. A Prefeitura vai inaugurar um termômetro e o marco da neve, além de promover o luau da neve, com distribuição de chocolate quente, e fazer o lançamento do selo: ‘Guarapuava, o frio mais gostoso’. A programação continua com atividades e eventos que valorizam a cultura e a gastronomia do município.