Prefeitura promove mega mutirão no Distrito da Palmeirinha

28/05/2014

Nesta quarta-feira (28), a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) deu início a um mega mutirão no Distrito da Palmeirinha. As equipes, num total de 150 pessoas, efetuaram a pavimentação, limpeza e reformas em diversos pontos. O prefeito Cesar Silvestri Filho, o presidente da Surg, Fernando Damiani, e os vereadores Airson Horst, Neto Rauen e Marcio Carneiro acompanharam o trabalho. “Com esse mutirão, estamos concentrando ações para melhorar, de forma imediata, as condições desses locais. Nosso objetivo é oferecer para o morador da Palmeirinha a qualidade de vida que ele merece, proporcionando novas vias, novos acessos e um distrito revitalizado”, comenta Cesar Filho.

No mutirão, que deve seguir até sexta-feira, está programada a execução de base de pavimentação, recape asfáltico, patrolamento, manutenção da rede de iluminação, podas e roçadas, entre outros. De acordo com Damiani, a companhia continuará realizando os serviços para atender as demandas dos moradores. “Toda a gama de serviços da Surg está sendo oferecida aqui. Estamos recapeando e dando início a novas pavimentações em locais que eram carentes de uma estrutura viária adequada. Teremos cerca de 800 metros lineares com nova pavimentação. Além disso, estamos trocando manilhas e reestruturando a rede galeria pluviais. Contamos com dois caminhões-fossa atendendo a população. A Surg está se dedicando para que os moradores recebam os cuidados necessários”, descreve.

De acordo com a professora e coordenadora do programa Mais Educação, Maria Pedroso, as novas calçadas e o novo asfalto da rua Arthur Moreira, que dá acesso ao Colégio Estadual da Palmeirinha, irão proporcionar mais segurança aos alunos. “A reforma nas calçadas era necessária. Mas, com a nova pavimentação e as novas calçadas, todos ficamos mais tranquilos”, afirma.