Notícias

Prefeitura promove manhã de integração e escolha de vagas para os novos estagiários

24/01/2023

Na ocasião, os novos estagiários puderam escolher as vagas, com o auxílio da equipe do RH (Recursos Humanos) da prefeitura.

 

Na manhã desta terça-feira (24), a prefeitura de Guarapuava, por meio do Departamento de Recursos Humanos e a CEBRADE (Central Brasileira de Estágios), realizaram no Paço Municipal, uma recepção aos novos estagiários. O objetivo, foi promover a integração e orientá-los sobre suas atribuições e atuação, além de auxiliá-los na escolha das vagas.  

 

“Ficamos muito felizes com a presença de todos esses novos companheiros de trabalho, hoje nesta manhã, pois isso demonstra interesse e responsabilidade. Aqui vamos apresentar tudo o que eles precisam saber sobre estagiar nas secretarias, além disso, vamos direcioná-los em todo o processo. Por isso, essa integração é essencial para que não entrem se sentindo perdidos. Agora, é o momento de sanar as possíveis dúvidas e orientá-los de todas as formas”, destaca a diretora do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Helisoéllen Pugsleiy Gonçalves. 

 

Para a estagiária Kendra Thalia de Almeida, que ficou lotada na Agência do Trabalhador, o encontro é uma grande oportunidade de aprendizado, assim como, poder pôr em prática tudo que vem aprendendo na graduação. “Esta é uma oportunidade muito importante para nós estudantes, pois aqui, podemos ter o contato real com a nossa profissão, sem contar que tudo isso se torna numa porta aberta com diversas possibilidades para a carreira. Estou muito feliz com a minha vaga”, pontuou a estudante de secretariado executivo. 

 

Na ocasião, foram apresentadas pela equipe da CEBRADE, pautas como: o objetivo e a atividade do estágio nas Secretarias Municipais; áreas de atuação; contrato; horário do estágio; carga horária; faltas; declaração de matrícula; transferências; supervisão; avaliação, entre outras atribuições.

 

Para finalizar a dinâmica, os novos estagiários puderam escolher as vagas, com o auxílio da equipe do RH (Recursos Humanos) da prefeitura.