Prefeitura pagará primeira parcela do 13º nesta sexta (07)

03/08/2020

Nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Guarapuava pagará a primeira parcela do 13º salário ao servidores públicos municipais. Com o pagamento, mais de R$ 8 milhões serão injetados na economia local, contemplando cerca de cinco mil trabalhadores. Conforme a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, em meio a pandemia, “essa antecipação vem ao encontro dos anseios dos servidores municipais ativos e inativos, já que em muitos lares a remuneração preponderante da família está baseada no salário do servidor público”, avaliou.

Nesse benefício, estão incluídos os servidores da administração direta, Fundação Proteger, aposentados e pensionistas do Guarapuava Prev. Vale ressaltar que diante do cenário de decréscimo de arrecadação, a antecipação desse pagamento só foi permitida devido a boa gestão dos recursos públicos.