Notícias

Prefeitura Municipal entrega 11 caminhões do programa Lixão Zero

11/02/2021

A Prefeitura de Guarapuava realizou na manhã desta quinta-feira (11) a entrega de 11 caminhões do Programa Lixão Zero. Os veículos serão utilizados na coleta de lixo na cidade, três para a seletiva e oito para coleta convencional, além de um picador de materiais (galhos podados de árvores).

 

Esse novo projeto é um avanço para Guarapuava ao trazer mais benefícios e qualidade de vida aos guarapuavanos. Entregamos quatro caminhões no ano passado e agora realizamos a entrega do restante de forma oficial. Com a frota própria, estamos gerando uma economia de mais ou menos 400 mil reais mensais aos cofres municipais”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Na ocasião, o prefeito também enfatizou que após a pandemia a Secretaria de Meio Ambiente, SEMA, deve retomar os projetos de educação ambiental. “Quando o projeto Guarapuava Imunizada atingir as doses necessárias de vacinas, iniciamos a educação ambiental em todos os bairros de Guarapuava, ajudando e facilitando a qualidade do serviço”, explanou.

 

 

Concurso

 

O Programa Resíduos Sólidos da SEMA foi selecionado entre mais de mil projetos de todo o Brasil.  Entre as cinco cidades do Paraná contempladas, Guarapuava recebeu R$ 4,9 milhões, destinados a projetos de modernização e ampliação da coleta e destinação correta de resíduos sólidos. “Com o recurso, nós passamos a contar com a ajuda de oito caminhões compactadores novos, três caminhões baú, triturador de podas de árvore, balança para a pesagem de material reciclável. Além disso, teremos materiais de divulgação para ações de educação ambiental nas escolas e também com a população.”, declarou o secretário do Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

 

 

Obras

 

A Secretaria de Obras também recebeu novos equipamentos, sendo duas minicarregadeiras com escovas para uso na pavimentação e varrição de ruas.  “Começamos com pé direito demonstrando que estamos investindo e modernizando a nossa cidade. Esse projeto vai melhorar o nosso serviço e reduzir custos, que é o que a nossa população precisa, de um serviço mais eficiente e com menor custo, para preservar o nosso meio ambiente”, finalizou o vice-prefeito Samuel Ribas.

 

Também estiveram presentes no evento secretários municipais e vereadores.