Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA LANÇA EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA APRESENTAÇÕES NO TEATRO MUNICIPAL 

08/02/2022

O Teatro Municipal de Guarapuava é um espaço para promover o desenvolvimento das artes cênicas, da música, da dança e a apresentação de espetáculos artístico-culturais. E, anualmente, a Secretaria de Educação e Cultura abre edital para que os interessados em utilizar o local submetam propostas. Nesta segunda-feira (07), foi publicado um novo processo para as apresentações de 2022.

 

De acordo com a Diretora do Departamento de Cultura, Rita Felchak, o período de credenciamento vai até o dia 04 de março. “Essa é uma forma de incentivar a cultura em nossa cidade. Nós temos muitos artistas bons em Guarapuava e queremos dar espaço para que essa comunidade expresse a sua arte. Por isso, pedimos que os artistas interessados façam a inscrição. Após o cadastro nós iremos avaliar as propostas, se está cumprindo critérios como adequação do evento ao espaço ou apresentações que se enquadrem em teatro, música, dança e artes visuais”, explicou.  

 

As inscrições podem ser realizadas no protocolo geral da Prefeitura, diretamente na Plataforma Guarapuava Digital. Os interessados devem seguir todas as normas que constam no regimento, também disponibilizado na página da Secretaria de Educação e Cultura, no site da Prefeitura de Guarapuava.  

 

Este ano, podem participar do credenciamento, grupos artísticos, escolas de artes, companhias de dança, música, teatro, entre outros segmentos culturais. O resultado classificatório estará disponível no dia 11 de março, através de boletim oficial. 

 

 

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no edital divulgado pela Secretaria.