Notícias

Prefeitura Municipal capacita servidores para utilização de novo sistema de gestão

23/08/2021

Durante essa semana, os servidores municipais estão recebendo uma capacitação para se adaptarem ao novo sistema de gestão pública. A nova plataforma é uma ferramenta moderna de hospedagem em nuvem, que possibilita acesso às informações pelo servidor, de onde ele estiver, bastando apenas estar conectado à internet. No antigo software, o funcionamento era cliente-servidor, com os dados hospedados em uma rede de computadores. “Além de ser uma linguagem mais moderna, ele é totalmente web. Permitindo acesso a todas as áreas dentro do mesmo site e facilitando o atendimento”, comentou o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) de Guarapuava, Luiz Augusto de Abreu.

 

Como os serviços são segmentados, o treinamento também está sendo realizado separadamente, para atender as demandas de cada setor. As primeiros departamentos a receberem a qualificação são da área contábil, tributária, licitatórias e de recursos humanos. Em seguida, serão capacitados os profissionais ligados à emissão de guias e ordens de compra.

 

Atendimento ao Público

O sistema ficará fora do ar até o dia 29 de agosto para a migração de dados.  Dessa forma, também não será possível o atendimento ao público no Paço Municipal. As exceções são os serviços de emissão de notas eletrônicas (via site) e o protocolo de recurso para multas de trânsito (presencialmente) no Protocolo Geral.