Notícias

Prefeitura lança sistema de taxas de expediente online

25/09/2018

A Prefeitura de Guarapuava disponibiliza uma nova plataforma de serviços para facilitar e agilizar o trabalho dos profissionais da classe contábil. O lançamento do sistema de taxas de expediente online aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Paço Municipal. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que, cada vez mais, a administração municipal utiliza a tecnologia para promover a eficiência no atendimento à população em geral. “No decorrer dos últimos anos, estamos gradativamente desburocratizando o atendimento e agilizando os serviços. Agradeço a colaboração de todos que nos auxiliaram nesse processo, trazendo demandas, mas também apresentando sugestões”, disse Cesar Filho, durante o evento.

O secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, explicou que o sistema de taxas de expediente online é simples e rápido. “Com o novo sistema, é possível acessar a guia de pagamento na internet, imprimir, pagar e só então vir ao Paço”, esclareceu o secretário, informando que outros serviços também já estão disponíveis online, como o carnê do IPTU e a solicitação de abertura de empresas. “Dependendo da empresa, o contador obtém a resposta da solicitação em 48 horas”, resumiu Diocesar, agradecendo toda a equipe da Secretaria de Finanças pela dedicação para implantação do novo sistema.

O delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Carlos Alberto Kuhl, enfatizou a união entre Executivo e classe contábil para desburocratizar os serviço. “Muitas vezes, a legislação emperra ou impede várias ações de aperfeiçoamento, porém, em Guarapuava, percebemos que, dentro das possibilidades da lei, são desenvolvidas ações de virtualização dos serviços e melhoria do atendimento ao contribuinte e, consequentemente, ao profissional contábi”, avaliou.

O evento, que também comemorou o Dia do Contador, teve a presença do vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro; representando a Câmara Municipal, vereador Valdemar Calixtro; diretora regional do Sescap Guarapuava, Giselle Piasecki; presidente do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava, Sadi Giongo; diretor de Arrecadação e Fiscalização do Município, Adão Monteiro; representante da diretoria executiva do Sescap Curitiba, Eva Schran de Lima, secretários municipais e equipe da Secretaria de Finanças.

Para emitir as taxas, clique aqui.

Publicado em: 25/09/2018