Notícias

Prefeitura Lança Programa de desenvolvimento para empreendedores de Guarapuava: Emprime

02/07/2021

Pensando na maneira de auxiliar e desenvolver empreendedores do município que foram afetados, devido à pandemia. A Prefeitura de Guarapuava em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou na noite desta quinta-feira (01), o programa Emprime, que visa fortalecer as micro e pequenas empresas, colocando o empreendedor em foco, simplificando burocracias, fortalecendo pequenos negócios e promovendo a inovação para fomentar a economia e geração de empregos. O lançamento aconteceu em modalidade remota, via meet.

 

 

O Emprime é um dos programas mais completos estruturados pela prefeitura. Trabalhando com ações eficazes para solução de problemas dos nossos empreendedores, seja crédito, capacitação, consultoria, mentoria. Nesse momento de pandemia em que vivemos, é fundamental que o poder público tenha iniciativa para ajudar as micro e pequenas empresas e o Emprime é uma das nossas frentes de trabalho para a retomada na economia pós covid-19”, destacou o Prefeito, Celso Góes.

 

 

O programa tem expectativa de atender cerca de 1 mil empresas até o final de 2021. De acordo com a coordenadora do Programa, Ana Cláudia Klosouski, o programa se subdivide em quatro eixos abrigando 15 projetos que buscam empreender, simplificando burocratização, agilizando processos, realizando abertura de empresas, mudando de micro para mei, fortalecendo, fomentando e inovando negócios. “Estamos somando forças para melhor atender o empreendedor de Guarapuava e facilitando para quem quer começar a empreender. É um momento difícil de pandemia, mas a prefeitura quer estar com o empreendedor ajudando a achar soluções adequadas e personalizadas para cada empresa”, explanou.

 

O Programa Emprime irá funcionar em diversos setores como o turismo, varejo, diagnosticando a situação atual da empresa com consultorias feitas pelos consultores do Sebrae. Serão lançados por etapas cada setor. Nesta quinta-feira o primeiro projeto a ser lançado foi o Fortalece Mulher, que contou com a palestra motivacional da Adriana Medeiroz, doutora em Psicologia Existencialista e autora do livro “O dia da mudança”.

 

A deputada estadual, Cristina Silvestri esteve presente no evento e enalteceu o projeto. “Fico muito feliz de ver que entre os eixos criados, foi dado prioridade para o empreendedorismo feminino. Temos muitas mulheres administradoras de negócios e à frente de organizações, por isso, investir nelas também é fundamental. Sem falar que somos maioria em diversos segmentos, o que representa um grande contingente no mercado de trabalho”, finalizou.

 

Para saber mais informações sobre o Programa e como participar. Os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (42) 9 8417-5987, ou pelas redes sociais Programa Emprime.