Prefeitura investe mais R$ 68 mil em obras no Primavera

10/02/2014

A Surg segue realizando melhorias de infraestrutura no bairro Primavera. Desta vez, uma nova galeria pluvial está sendo construída na Rua Otavino Bittencourt Martins, com mais de 250 metros de extensão e um investimento total de R$ 68 mil. O objetivo da intervenção é melhorar o escoamento da água para evitar futuros alagamentos. “O manilhamento deve ser concluído em 15 dias, devido a sua complexidade, bem como dependendo da colaboração do tempo”, afirma Fernando Damiani, presidente da Surg. “Não basta resolver de maneira provisória, é importante buscar soluções definitivas para os problemas encontrados. Isso justifica os investimentos que temos feito no Primavera”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho, em visita ao local da obra nesta segunda-feira (10).

Os alagamentos são um problema antigo para os moradores. “Quando chove, é horrível. A gente já deixa os móveis erguidos para não estragar”, conta a dona de casa Ilda Moura Castro, 65 anos. O aposentado Pedro Setembrino Caldas, 67 anos, acredita nos benefícios da obra. “Vai reduzir os alagamentos que dão bastante prejuízos para os moradores. Agora vai melhorar,” conta entusiasmado.

Também nesta segunda-feira, Cesar Filho esteve presente em outras obras no bairro, algumas já concluídas, como de limpeza e desassoreamento de rios. No Xarquinho, a visita foi na nova pavimentação de diversas ruas do bairro, próximas à Escola Total. Além desta vistoria, o prefeito analisou pontos que devem receber investimentos e melhorias em breve.