Prefeitura inicia a semana com obras de infraestrutura e calçadas com acessibilidade

19/07/2021

Pensando na qualidade de vida dos guarapuavanos, a Prefeitura de Guarapuava segue com o cronograma de obras de infraestrutura nos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (19), a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), está na rua Cel. Luís Lustosa, no bairro Santa Cruz, executando obras de sinalização de trânsito, asfalto, meio-fio e drenagem de águas pluviais que é o processo de controle e gerenciamento das águas da chuva, executado para minimizar os problemas como alagamentos.

Estamos atendendo muitas demandas da população, nesse local por exemplo havia reclamações de alagamentos, dificuldade dos moradores em sair de casa também, principalmente quando chovia. São obras de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento de Guarapuava”, destacou o destacou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

O seu José Luiz, morador há 22 anos, no mesmo local, enalteceu o trabalho que está sendo realizado. “Estou muito feliz com essas obras que iniciaram aqui, porque sofremos muito com o barro e também quando chove minha casa sempre alaga. Espero que seja concluída logo”, disse.

A equipe da Surg está concentrada também, na rua Leonardo Coblinski, no Boqueirão, para execução de obras de calçadas com acessibilidade, alargamento da via, meio-fio e sinalização. As obras estão previstas para serem concluídas até o final de julho.