Prefeitura inaugura Praça Encantada do Papai Noel no dia do aniversário da cidade

05/12/2014

Integrando a programação do Natal Encantado, na próxima terça-feira (9), a partir das 20h, guarapuavanos e turistas terão um atrativo especial. A Praça Encantada do Papai Noel proporcionará momentos de amor, paz e reflexão sobre o nascimento de Jesus, além de lazer e entretenimento. “Nossa equipe está trabalhando para proporcionar um Natal mais feliz para a população. Crianças e adultos poderão contar com dias encantadores e cheios de alegria”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Secretaria de Indústria e Comércio está transformando a Praça 9 de Dezembro em um lugar para encantar pessoas de todas as idades. “A comunidade poderá contar com uma programação diversificada, com personagens mágicos e, é claro, a figura carismática do Papai Noel, que este ano ganhou não uma casa e sim um castelo. Também teremos neve artificial e apresentações de corais nesse castelo, além de surpresas”, afirma o secretário Sandro Abdanur, acrescentando que a programação no Centro da cidade favorece o comércio. Os ambulantes também serão beneficiados, pois será instalada uma praça de alimentação. A Praça Encantada do Papai Noel funcionará das 19 às 22h30, até o dia 23 de dezembro.

Coral dos Anjos

Como parte do Natal Encantado da Prefeitura de Guarapuava, neste sábado (6), às 20h, o Parque do Lago será palco da maior apresentação a céu aberto da região Sul e o maior coral infantil. Coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, o Coral dos Anjos une a pureza e sensibilidade de 3 mil anjos que vão entoar 13 músicas, acompanhadas pelo Coral Municipal. “É um momento que nossos anjos fazem um clamor muito sincero por paz. Temos que mostrar que o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus”, reforça a secretária Doraci Senger Luy.

Estacionamento na XV

Com horário diferenciado no comércio e a grande movimentação na Praça Encantada do Papai Noel, em frente à Catedral, o Guaratran permitirá o estacionamento do lado direito da XV de Novembro, entre as ruas Brigadeiro Rocha e a Saldanha Marinho, das 9 às 18h30. A ação vai ampliar o número de vagas no Centro de Guarapuava.

A solicitação foi feita pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e deliberada pelo Comutra (Conselho Municipal de Trânsito, Transportes e Sinalização). A permissão provisória começa na próxima terça-feira (09) e finaliza em 05 de janeiro de 2015.