
Prefeitura de Guarapuava firma parceria com a Sociedade Garantidora de Crédito para beneficiar empreendedores
01/08/2019
O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o presidente da SGC Sociedade de Garantia de Crédito Centro-Sul do Paraná, José Divonsil da Silva, assinaram um termo de parceria para alocar, em conta específica, o valor de R$ 100 mil reais, que pelo sistema financeiro terá a alavancagem de R$ 1 milhão de reais em cartas de crédito para empreendedores do município. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), no Paço Municipal. “Eu tenho certeza que, se nós tivermos sucesso na expansão dessas linhas, muito provavelmente vamos ampliar esse valor. E que assim seja. Temos a certeza que o município de Guarapuava vai aportar mais recursos para alavancar ainda mais o crédito. Nós faremos a nossa parte com toda a certeza”, afirmou Cesar Filho.
Para ter acesso ao financiamento os empreendedores vão participar de oficinas sobre a organização de finanças e planejamento. Cada empresa participante também terá consultorias, através de uma parceria firmada com o Sebrae. Os benefícios para os empresários são a facilidade no crédito, juros baixos e, conforme o cadastro, nem precisa de avalista.
A ação faz parte do Programa Guarapuava Empreendedora, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e gerenciado pela Agência do Empreendedor. Para os microempreendedores, o suporte é sinônimo de alegria e esperança. “Eu acredito que o desenvolvimento pessoal e profissional é fundamental, mas o lado financeiro também. Quando a gente quer se desenvolver, precisa de um apoio financeiro e nem sempre temos. Então poder contar com a Prefeitura e com a Agência do Empreendedor, neste sentido, vem só melhorar”, comentou a idealizadora do grupo Mulheres Empreendedoras, Greidi Caceres. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal.
Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, presidente da SGC Centro-Sul, José Divonsil da Silva, gerente de Negócios da SGC, Marcio Maurílio Cruz, gerente de Unidade do Sicredi, Rafael Araujo, consultor do Sebrae Regional Centro, Marlon Farias, vereador Germano Toledo Alves, Fabricio Ragioto, representando a Cresol, Thiago Antonio Marangoni, representando o Sicoob, e coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Claudia Klosouski, além de representantes de entidades, secretários municipais e empreendedores.