Prefeitura finaliza esta semana obras de pavimentação da rua Salvador Gomes

11/02/2015

As famílias que moram na rua Salvador Gomes, Vila Planalto, após muitos anos, têm asfalto na porta de casa. A equipe da Surg finaliza esta semana a obra de pavimentação asfáltica, o que valoriza os imóveis e facilita o tráfego de carros e pedestres, por exemplo. O prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no local e garantiu que serão construídas calçadas. “Esse é um asfalto de qualidade, com galerias pluviais, meio fio e calçadas, tudo executado com recursos próprios”, destaca o prefeito.

Luciane Zeverichoski mora e trabalha na rua Salvador Gomes. Para ela, entre outros benefícios, o asfalto garante a saúde do filho de 8 anos, a valorização do seu imóvel e mais clientes para a loja de confecções, enxovais e artesanato. “Agora, com a rua bonita, também quero melhorar a frente do meu estabelecimento e da minha casa, fazer jardim. Meu filho está muito feliz, porque nós participamos de uma reunião com o prefeito e ele disse que ia sair o asfalto, e saiu”, afirma a micro empresária.

Izabel Ramos aguardava o asfalto há muitos anos. Um sonho que ela comemora com a família toda. “As coisas mudaram aqui na vila. Não só com o asfalto. No postinho, agora, somos bem tratados”, conta a dona de casa, que lembrou de outro episódio envolvendo a saúde. “Uma das minhas filhas foi levada para a Urgência com dores nos rins, foi bem atendida e saiu de lá com todos os exames”, acrescenta. Segundo o presidente da Surg, Fernando Damiani, o asfalto é apenas o começo do processo de urbanização da região. Até o final do ano, o objetivo é pavimentar “100% da Vila Planalto”.