Prefeitura executa serviços de requalificação na Leonardo Coblinski, no Boqueirão

22/07/2020

As ruas de diversos bairros de Guarapuava seguem em transformação com os investimentos públicos municipais. A Leonardo Coblinski, no Boqueirão, é uma das vias da cidade que passou por um amplo processo de requalificação recentemente e que, agora, está em fase de finalização com a construção de calçadas em toda sua extensão. “Essa é a principal via de ligação entre todos os núcleos do Boqueirão, que é o maior bairro de Guarapuava. Agora, estamos em mais uma etapa importante desses investimentos que consiste no alargamento da pista e na construção de calçadas para melhorar a acessibilidade e mobilidade dos moradores”, detalhou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que acompanhou os serviços nesta manhã (22).

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Ao lado do vice-prefeito, Itacir Vezzaro, e do presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, o prefeito relembrou os investimentos recentes feitos na região. “Hoje olhamos ao redor com muita satisfação vendo os avanços que tivemos e tudo que tornamos realidade aqui como a rede de esgoto, a instalação da iluminação de LED em muitas vias do bairro e que amplia a segurança da população, a creche que construímos e entregamos aos moradores, a quadra de futebol sintético. É um trabalho que dá certo porque temos o comprometimento coletivo, com vereador reivindicando, e nossa equipe, fazendo um trabalho com qualidade”, reiterou Cesar Filho.

“Trabalhamos juntos, buscando atender as reivindicações da população e fazendo, de fato, o investimento público transformar a realidade dos guarapuavanos”, completou Itacir.

MAIS CALÇADAS

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, executa ainda um amplo serviço de requalificação  e construção de calçadas na cidade. No total, nove bairros recebem os investimentos de R$ 3,8 milhões oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) que contam com execução de meio-fio e sarjetas (onde não há), rampas de acessibilidade e padronização das larguras das vias.

No cronograma estão os bairros Vila Bela, Santana, Alto da XV, Bonsucesso, Morro Alto, Boqueirão, Vila Carli, dos Estados e São Cristóvão. Até o momento, mais de 10% dos serviços já foram executados, com previsão de término para dezembro deste ano.