Prefeitura entrega Unidade Móvel Odontológica para a comunidade

23/07/2014

A comunidade do Guabiroba recebeu a nova Unidade Móvel Odontológica, que passou por reformas e adequações, o que vai garantir ainda mais qualidade ao atendimento no interior de Guarapuava. Durante a manhã desta quarta-feira (23), moradores, o prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário de Saúde, Stefan Negrão, o presidente da Associação dos Moradores do Guabiroba, Eloy Penteado Ribeiro, vereadores e  secretários municipais reinauguraram o Odontomóvel. “Nosso objetivo é sempre oferecer o mesmo atendimento aos guarapuavanos da cidade e do campo. Com o Odontomóvel podemos proporcionar essa qualidade”, destaca o prefeito.

Segundo o secretário de saúde Stefan Negrão, a unidade está sendo entregue a população em plenas condições de uso. “O Odontomóvel estará disponível todos os dias para a comunidade, realizando todo tipo de tratamento odontológico, exceto os procedimentos cirúrgicos esses serão encaminhados até o CEO o (Centro de Especialidades Odontológicas)”, comenta o secretário. A coordenadora de Saúde Bucal, Renata Araújo, afirma que a agenda é organizada conforme a necessidade de cada localidade. “Uma equipe, formada por dentista, assistente e motorista, percorre as localidades do interior do município, seguindo o calendário e locais definidos pela Coordenação de Saúde Bucal e as associações de moradores”, afirma.

Alzira Lemes do Nascimento levou os filhos para ver como ficou a nova unidade. Segundo ela, não será preciso se deslocar até o centro da cidade, para levar as crianças ao dentista. “Isso aqui é muito bom, porque é muito longe para ir até o centro levar as crianças. Mas agora o dentista vem aqui, bem pertinho”, declara Alzira 39 anos, mãe de três filhos.