Notícias

Prefeito Celso Góes entrega novos utensílios de cozinha para os CMEI’s de Guarapuava

23/09/2022

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, na última quinta-feira (22), a entrega de utensílios de cozinha que beneficiarão alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Os investimentos nas cozinhas serão feitos a partir das demandas apresentadas pela equipe do Departamento de Alimentação Escolar.

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, disse, na ocasião, que zelar pela educação faz parte de seu plano de gestão. Conforme ressalta, não se trata apenas da entrega de coisas materiais, mas sim, de demonstrar com gestos concretos que o município cuida de sua população, sobretudo, das crianças que representam o futuro. 

 

“Meu objetivo como prefeito é melhorar a vida das pessoas. Não se trata apenas da entrega de utensílios para nossos CMEI’s. Este ato aqui, representa o cuidado que temos para com nossos alunos. A alimentação é tudo na vida. O preparo destes alimentos influencia diretamente na saúde de cada um, principalmente das crianças que estão em fase de formação. É nosso compromisso transformar para melhor as condições de quem vive aqui, principalmente. Eu digo que temos feito tudo isso com muito amor e vamos continuar realizando muitas coisas, com a ajuda de nossa população”, destaca o prefeito. 

 

A aquisição dos utensílios de cozinha se dá de acordo com a necessidade da substituição e da composição destes itens, e para a segurança alimentar dos alunos que frequentam os CMEI’s. 

 

Segundo o secretário de Educação, Pablo Almeida, a ação suprirá as fragilidades destes serviços, garantindo uma merenda de qualidade a todas as crianças. “É muito importante essa e todas as outras melhorias que os CMEI’s do nosso município estão recebendo, pois tudo isso é realizado pensando no bem-estar de cada um”, enfatiza o secretário.

 

Todas as unidades foram contempladas com diversos itens como: batedeira planetária, panelas de pressão, caçarolas, facas, potes, jogos de panelas, chaleiras, kit de tábuas de corte, fôrmas, bandejas, copos de transição, descascador de legumes entre outros.