Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade e promove Mutirão de Especialidades na Vila Carli

28/03/2015

Com ações envolvendo saúde e esportes na Vila Carli, as atividades da Prefeitura de Guarapuava iniciaram cedo neste sábado (28). Desde às 7h, a Secretaria de Saúde de Guarapuava e o Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde) promoveram a 13ª edição do Especialidades nos Bairros na UBS (Unidade Básica de Saúde). Mais de 900 pessoas se consultaram com cardiologistas, endocrinologistas, ortopedistas e neurologistas.

Romilda de Lazaretti, 64 anos, chegou cedo para aproveitar o mutirão de consultas.  “Esta é uma ação muito boa pois, ajuda a diminuir a fila de espera e abre vagas para outras pessoas”, conta ela que esperava uma consulta com neurologistas desde outubro do ano passado. Carolina Camargo, 47 anos, ficou satisfeita com o atendimento. “Consultei com o neurologista e agora vou realizar uma ressonância magnética. É um exame caro e não ia conseguir pagar particular”, relata.

ATI – Academia da Terceira Idade

Ao lado da UBS, anexo ao ginásio, a Secretaria de Esportes e Recreação inaugurou mais uma ATI (Academia da Terceira Idade), a terceira entregue pela atual administração à comunidade. “Estamos trabalhando para integrar as ações que melhoram a qualidade de vida da população. A ATI vai se unir aos serviços de saúde e lazer que já existiam na região, beneficiando pessoas de todas as idades”, pontua o prefeito Cesar Silvestri Filho, enumerando outras atividades feitas pelo poder público que visam o bem-estar das famílias da Vila Carli, como o desassoreamento de rios e a Feira do Produtor na Igreja Dom Bosco.

Jacir Terezinha Camargo, 61 anos, mora há cinco anos na Vila Carli e comemora a chegada da ATI. “Antes não tinha aonde ir para fazer atividades físicas e agora, como moro bem próximo daqui, vou aproveitar bastante”, enfatizou a aposentada. Ela disse vai incentivar o marido de 81 anos também a praticar exercícios na ATI. As crianças estavam muito animadas com a novidade. Rayssa Durau, 7 anos, prestigiou a inauguração junto com o irmão Rayã, 12 anos. “Agora quando meu irmão vier jogar bola no ginásio eu virei junto para brincar aqui”, aponta a menina que utilizou todos os aparelhos.