Notícias

Prefeitura e Sesc lançam a 18ª edição do Dia do Desafio em Guarapuava

12/05/2015

Na tarde desta terça-feira (12), no Sesc Guarapuava, a Prefeitura de Guarapuava, Sesc e parceiros lançaram o Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27, quando a população é convidada a praticar atividades físicas. Vale tudo: alongamento, pular, atividades aquáticas, artes marciais, dança e atividades dirigidas a crianças, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. A intenção é manter-se ativo por 15 minutos.

Mais de três mil cidades em 21 países do Continente Americano adotaram essa iniciativa que incentiva a prática diária da atividade física, baseada na competição amigável. Escolas, empresas, indústrias, instituições, sindicatos e grupos de pessoas devem registrar a participação pelo telefone 0800 730 1003 ou diretamente no Sesc. “Este é mais um incentivo para nos movimentarmos diariamente e assim aproveitar os benefícios que as atividades físicas trazem para a saúde”, afirma a prefeita em exercício, Eva Schran, que esteve no lançamento do Dia do Desafio com os secretários de Esportes, Celso Góes, e de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O sorteio eletrônico que vai definir a cidade desafiante acontece hoje à noite. “Nosso principal intuito não é ganhar e sim sensibilizar a população a gostar de praticar atividades físicas”, destaca o gerente executivo do Sesc Guarapuava, Cassio Lima. Estão sendo  programando atividades direcionadas a todos os públicos. Na Praça 9 de Dezembro, por exemplo, será montado um tatame.