Prefeitura decreta luto oficial e suspende atendimento ao público nesta quarta-feira (12)

12/04/2017

A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de um dia e suspendeu o atendimento ao público, depois das 15h desta quarta-feira (12) em virtude do falecimento da servidora Jurema Iensen. O atendimento ao público na Prefeitura de Guarapuava retorna ao normal nesta quinta-feira (13).

Além do decreto, o Executivo de Guarapuava posicionou a bandeira do município a meio mastro em sinal de luto. O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pela contribuição de Jurema Iensen ao município de Guarapuava. Admitida como servidora municipal em 1981, Jurema era escrituraria. Com o passar dos anos passou a exercer a função de telefonista da Prefeitura Municipal.

Nascida em 1940 e filha de Reinaldo Iensen e Ema Iensen, Dona Jurema deixa saudades no coração daqueles que conviveram com uma mulher guerreira e dedicada ao serviço público e à população de Guarapuava.

Em 2013, Dona Jurema Iensen foi homenageada pelo Prefeito Cesar Silvestri Filho, no Dia da Mulher, como uma das funcionárias mais antigas do Paço Municipal.