Prefeitura de Guarapuava terá estande durante a 39ª Expogua

04/08/2014

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Guarapuava é parceira na 39ª Expogua, que inicia nesta sexta-feira (08) e promete, mais uma vez, atrair milhares de visitantes ao Parque de Exposições Lacerda Werneck. Entre os expositores, haverá um estande da administração municipal, que vai apresentar, por exemplo, o projeto Arte em Farinha, da Secretaria de Assistência Social, e produtos do Provopar. Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura participa da Expogua, junto com Seab e Emater.

As secretarias e o instituto vão expor programas que estão sendo desenvolvidos no município, como o Vida Rural. Além disso, haverá a tradicional Feira dos Sabores, com a comercialização de produtos coloniais de agricultores familiares. Queijo, embutidos, vinho, doces, entre outros, estarão à venda, aproximando os produtores dos consumidores, como acontece nas feiras do produtor das Paróquias Santana e Bom Bosco. Em parceria com a Carmug (Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava), todos os dias, será servido o café rural. “Além de trazer grande benefício aos comerciantes, a Expogua é um momento onde as famílias aproveitam para passear e se divertir. A prefeitura organizou um estande que mostra um pouco do trabalho desenvolvido pela administração municipal”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava é realizada pela Sociedade Rural. Entre os shows nacionais, nesta sexta-feira (08), a cantora Paula Fernandes abre o evento. Na terça-feira (12), haverá dois shows: Jads & Jadson e, depois, Michel Teló. Na quarta-feira (13), se apresenta a dupla Fernando & Sorocaba. O dois dias de rodeio, com narração de Marcos Brasil e premiação de um carro zero quilômetro, também prometem muitas emoções.