Prefeitura de Guarapuava reúne famílias selecionadas para morar no Condomínio Boa Vista

10/04/2015

Na última quinta-feira (09), na Casa da Cultura, a Secretaria de Assistência Social reuniu as 64 famílias selecionadas para morar nos apartamentos do Condomínio Boa Vista, no bairro Alto Cascavel. O prefeito Cesar Silvestri Filho, o gerente regional da Cohapar, Paulo Rosa de Souza, o engenheiro civil e diretor técnico do projeto, Luiz Antônio Koppe, e secretários municipais participaram da reunião. O objetivo foi orientar as famílias quanto à execução da obra, o sorteio dos apartamentos e o funcionamento do condomínio após a finalização. “Mais famílias serão beneficiadas com novas moradias em Guarapuava. Entregar esse condomínio é mais um sonho que se realizará. Os apartamentos vão trazer paz e alegria aos moradores”, afirma o prefeito.

Desde 2013, a Prefeitura de Guarapuava desenvolve um rigoroso levantamento e seleção de pessoas que necessitam de moradia. “O cadastro leva em consideração critérios estabelecidos pelos governos federal e municipal, entre eles pessoas da família com necessidades especiais e moradores de áreas de risco ou em vulnerabilidade social”, conta a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli. O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, explica que os apartamentos do condomínio são adaptados a pessoas com necessidades especiais, os quais serão  alocados preferencialmente no térreo. As crianças terão área de lazer. As famílias beneficiadas possuem renda mensal máxima de R$ 1,6 mil e pagarão parcelas equivalentes a 5% dos ganhos pelo período de 10 anos. “Os imóveis são intransferíveis, não podendo ser vendidos ou alugados. Os contemplados vão visitar os apartamentos depois de prontos e então será feito o sorteio por meio da Caixa Econômica Federal para então acomodarmos cada família”, ressalta.

O engenheiro civil Luiz Antônio Koppe informa que cerca de 200 operários trabalharam na construção do condomínio. “A obra está 90% construída. Pretendemos entregar os apartamentos e o condomínio para as famílias em junho deste ano”, destaca. A diarista Soeli Ferrando, 49 anos, aguarda a concretização do sonho. No bairro Primavera, ela mora com a filha de 14 anos na casa da ex-sogra. “Foram mais de dez anos de espera. Agora finalmente vou poder criar minha filha com mais qualidade de vida. Orei muito para ser contemplada e Deus me ouviu. Só tenho a agradecer a todos”, comemora, emocionada.