Prefeitura de Guarapuava reforça a importância do Call Center sobre Covid-19

10/06/2020

A criação do serviço de Call Center pela Prefeitura de Guarapuava para o atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19, é uma das principais medidas de enfrentamento à pandemia, auxiliando na triagem dos casos e na orientação da população por meio do telefone ou de videochamadas. Mas, segundo a Secretaria de Saúde, o número de atendimentos diminuiu nos últimos dias. Quando foi implantado no mês de março, os profissionais chegaram a orientar,  em média, 90 pessoas por dia.

Quem estiver apresentando sintomas relacionados ao coronavírus ou tenha dúvidas sobre a doença, deve ligar e receber as orientações dos profissionais. O Call Center também ajuda a diminuir a frequência de pessoas nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA e Unidade Básicas de Saúde – UBS.

O serviço é disponibilizado pelo telefone 0800 642 0019, das 8h às 23h.