Notícias

Prefeitura de Guarapuava promove tradicional Feira do Peixe Vivo 

06/04/2023

Antecedendo o feriado da Sexta-Feira Santa, aproximadamente cinco toneladas de carpas, tilápias e bagres de seis piscicultores do município serão comercializadas quinta-feira.

 

Com o objetivo de garantir o peixe fresco para celebrar a Sexta-Feira Santa, muitos guarapuavanos chegaram cedo à Praça Cleve, para fazer suas compras na tradicional Feira do Peixe Vivo, que ocorre na cidade nesta quinta-feira (06). O evento é promovido pela prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Agricultura. 

 

“A nossa tradicional Feira é um incentivo tanto para o produtor rural conseguir maior renda em sua propriedade, como para os consumidores, pois estes têm a oportunidade de adquirir um alimento saudável, por valores atrativos e sem a interferência de intermediários”, enfatizou o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.  

 

“Eu participo desde a primeira edição. E a feira é uma ótima oportunidade de complementar a nossa renda. Hoje eu trouxe a Carpa-Comum, a Carpa Húngara e a Tilápia, totalizando 200 kg de peixe”, contou o piscicultor Anderson Telmo. 

 

“É a primeira vez que venho até a Feira. Sou produtor rural também e achei muito importante esse incentivo que a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura promove para o pequeno produtor. Além disso, consigo garantir um alimento saudável para celebrar a Sexta-Feira Santa”, argumentou Luiz Marchioro, cliente da feira. 

 

Ao todo, foram comercializadas aproximadamente cinco toneladas de carpas, tilápias e bagres de seis piscicultores do município. Os preços foram determinados pelos próprios produtores, depois de pesquisa sobre os valores praticados no mercado. O produto ser fresco, foi o diferencial neste evento, conforme destacaram os organizadores.