Prefeitura de Guarapuava promove reformas e melhorias nos cemitérios do município

20/04/2023

Ao todo, cinco cemitérios passam por reformas e melhorias em suas estruturas. Além disso, a Central de Triagem recebeu novos equipamentos que vão agilizar o atendimento da população.

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Central de Triagem da Secretaria de Administração, iniciou nesta semana, diversas reformas e melhorias nos cemitérios do município.

“É de extrema importância a realização de obras e melhorias nestes locais tão importantes para nossa população. O principal intuito é manter estes ambientes com a manutenção em dia, melhorando a acessibilidade e promovendo um espaço zelado. Sabemos que perder um ente querido é um momento muito delicado para a família enlutada, então darmos estas condições no momento de despedida é fundamental”, explicou a secretária de administração, Doraci Senger Luy.

Dentre as reformas e melhorias, destacam-se: construção de calçadas em pavers, pinturas de muros, construção da capela mortuária do cemitério Jardim da Paz. Os cemitérios Jardim da Paz, Municipal, Continental, Santa Terezinha e Santo Antônio, no Residencial 2000, recebem melhorias. Além disso, para agilizar o atendimento, foram instalados quatro novos computadores na Central de Triagem.

Confira a seguir as reformas e seus respectivos locais:

-Cemitério Jardim da Paz – construção da capela mortuária, construção de espaço para gavetas (túmulos), plantação de grama e melhorias no jardim.

-Cemitério Municipal- instalação de calçamento, pinturas do muro, reforma da capela e de parte do muro, além de reforma do túmulo central.

-Cemitério Continental – reforma de uma parte do muro e manutenção no escoamento de água.

-Cemitério de Santa Terezinha – construção de calçadas em paver e construção de uma parte do muro que fica de frente para a Rua Pedro Alves, além da plantação de grama e melhorias no jardim.

-Cemitério Santo Antônio — Residencial 2000 – fechamento de todo o espaço com tela.

-Cemitério do distrito da Palmeirinha – instalação de portões.

-Cemitério da Vila Jordão: instalação de portões.