Notícias

Prefeitura de Guarapuava promove pesquisas no transporte distrital do município  

24/06/2022

De 27 de junho a 1 de julho, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), promove uma pesquisa de levantamento de informações, com o intuito de ajudar a compreender tecnicamente o sistema de transporte distrital no município. A colheita de dados será feita nos ônibus das linhas do transporte coletivo com origem e destino nos distritos de Entre Rios, Guará, Palmeirinha e Guairacá.

A ação será realizada por pesquisadores identificados com crachás e coletes, que farão perguntas aos passageiros nos ônibus em horários de operação. Os levantamentos incluem registros fotográficos, contagens de embarque e desembarque, bem como aplicação de questionários que investigam o grau de satisfação dos usuários, além de colher informações sobre a origem e o destino das viagens.

A consulta faz parte do Plano de Transporte Distrital, que servirá para elaborar o novo edital de licitação de linhas de ônibus e oferta do serviço de transporte público nas localidades.

O plano está na etapa de levantamento das informações para o diagnóstico, sendo este momento fundamental para a participação efetiva da população que utiliza as linhas distritais.

 

SERVIÇO

O que: Pesquisa do Plano de Transporte Distrital de Guarapuava

Quem participa: População usuária do sistema

Quando: De 27 de junho (segunda-feira) a 1 de julho (sexta-feira)

Onde ocorre: Nos ônibus das linhas em operação: Entre Rios, Guará, Palmeirinha e Guairaca.

Mais informações: Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN)

Telefone: (42) 3624-2032