Notícias

Prefeitura de Guarapuava promove evento de integração e posse dos novos servidores públicos municipais

28/02/2023

Ao todo, 77 novos servidores do setor da educação e saúde participaram do evento.

 

Com o intuito de acolher e integrar os novos servidores, na manhã desta terça-feira (28), ocorreu, na praça interna do Paço Municipal, o evento de integração e posse dos novos servidores públicos municipais. 

 

“É uma imensa alegria poder promover este evento para os novos servidores. Queremos demonstrar a importância que vocês têm para nós. Eu sempre digo que o serviço prestado pelo setor público é o mais importante que existe, pois irá atingir de maneira benéfica a população. Então, com isso digo a vocês, prestem o melhor atendimento que vocês possam realizar, acolham a população com humanidade, amor e respeito. Pois isso, marcará não somente a vida do outro, mas, a sua também”, destacou o prefeito de Guarapuava Celso Góes. 

 

Ao todo, 77 novos servidores que irão compor o funcionalismo do setor da Educação, Saúde e Quadro Geral presentes no evento, fazem parte do chamamento do último concurso público realizado no município 001/2018.

 

“Gostaríamos de dar as boas-vindas a todos dizendo que vocês já fazem parte da família da prefeitura de Guarapuava. Agora vocês irão visualizar o atendimento público por outra ótica. Então, sempre tenham em mente: Como eu gostaria de ser tratado nos atendimentos de serviços públicos? Nós já temos uma equipe composta que atua com excelência e vocês só têm a somar em fazer parte de nosso time. Além disso, tenha em mente que, diferentemente do setor privado, nós não visamos o lucro, mas sim o bem-estar e a qualidade de vida da população”, sublinhou a secretária de administração Doraci Senger Luy. 

 

O início do evento foi marcado pela recepção e a apresentação sobre as Leis dos Novos Servidores, ministrado pela equipe do setor da Administração Municipal e do Departamento de Recursos Humanos.

 

“Trabalhamos em cada secretaria com o esquema de organograma, ou seja, hierarquia. Precisamos compreender a importância e o papel de cada um dentro do ambiente de trabalho, como questões institucionais entre outros”, explicou a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Helisoéllen Maria Pugsleiy .

 

“Esse dia representa para nós a realização de um sonho e uma conquista que, com certeza, não é só nossa. E esta é a melhor parte, pois aqui, encontramos quem nos ajude e nos oriente, para que possamos trilhar nosso caminho. Certamente é o princípio de uma das histórias mais importantes de nossas vidas e que será seguida com muita dedicação, trabalho, ética, respeito e competência. Agradecemos por esta oportunidade”, descreveu o novo servidor que irá integrar a equipe da Secretaria de Saúde, Daniel Henrique Mattos Leão. 

 

Atualmente, a prefeitura de Guarapuava é o setor que mais emprega funcionários dentro do município. Dentro da administração pública direta e indireta, o quadro de funcionários ultrapassa o número de quatro mil colaboradores.

 

Além dos novos servidores (as) municipais, estiveram presentes no encontro os secretários(as) e integrantes das equipes de departamentos da prefeitura. A ocasião contou com a apresentação da orquestra municipal.