Notícias

Prefeitura de Guarapuava projeta melhorias para a segurança municipal

10/06/2021

Alguns projetos como a Delegacia Cidadã e o complexo de detenção já estão em andamento. Atualmente, a delegacia e a prisão ocupam o mesmo espaço, num prédio antigo no centro da cidade.

 

Pensando em resolver os dois problemas, a Prefeitura de Guarapuava já executa dois projetos. O primeiro é a transferência da prisão para um terreno próximo à Penitência Industrial de Guarapuava (PIG) e onde também será construída a Casa de Custódia, formando um complexo de detenção.

 

Um outro projeto é o da Delegacia Cidadã.  Ela será construída no espaço que pertence ao próprio município.Trata-se de uma área, aproximadamente, 4500 metros quadrados em frente ao Parque Lacerda Werneck.

 

Segundo o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, o objetivo da delegacia é trazer um atendimento mais humanizado e moderno:  “O projeto pode ser classificado como inovador. O uso de equipamentos modernos, trará benefícios no atendimento ao cidadão que será atendido com mais qualidade,  tendo atendidas as suas demandas“, afirmou.

 

A ideia dessa unificação, anexando os edifícios, é facilitar a comunicação e o trânsito dos processos.

 

O projeto ainda aguarda aprovação, mas o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, acredita que em breve essa questão será resolvida: “Nós estamos muito otimistas, porque a intervenção da deputada Cristina Silvestri e do deputado Artagão Júnior está sendo bem incisiva. Acreditamos que muito em breve faremos o lançamento da pedra fundamental”.