Notícias

Prefeitura de Guarapuava lança edital para credenciar 25 costureiros para produção de máscaras

05/05/2021

Pensando em uma forma de aliar e incentivar o uso de proteção individual com a geração de renda em meio à pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, abre nesta quinta-feira, 6 de maio, as inscrições para 2ª edição do Projeto Máscaras pela Vida, que vai recrutar 25 costureiras (os) para a produção de 25 mil máscaras de tecidos reutilizáveis.

 

 

Mais uma vez queremos dar a oportunidade, para homens e mulheres do município para ter uma alternativa de trabalho e renda. Cada costureira vai poder confeccionar até mil máscaras, recebendo um real por máscara. Foi uma maneira que a gente encontrou de gerar trabalho e renda para o nosso município. Gira a economia e traz dignidade para todas as pessoas”, enfatizou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Sharan.

 

 

As máscaras confeccionadas serão entregues para a população em situação de vulnerabilidade e para os servidores municipais. Podem se inscrever qualquer costureira (o) que tenha máquina de costura reta e que não tenha vínculo empregatício com empresa privada ou com o setor público.

A classificação ocorrerá por por ordem de inscrição e a quem atenderem os critérios do edital. As inscrições abrem 0h do dia 06 de maio e encerram às 23h59 do dia 09 do mesmo mês, através do 1doc. Confira o edital completo.