Prefeitura de Guarapuava investe R$ 5,9 milhões em asfalto novo no Planalto, Vila Bela e Residencial 2000

10/03/2016

As obras de construção de novos asfaltos em Guarapuava continuam a todo vapor pelos bairros Planalto, Vila Bela e Residencial 2000. No total estão sendo investidos R$ 5,9 milhões, provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Guarapuava, com o Governo Estadual, por meio do Paraná Cidade e BRDE. “O desenvolvimento em Guarapuava agora não fica só no centro da cidade, bairros e distritos também são contemplados. Sabemos que com novos asfaltos, os guarapuavanos ganham em qualidade de vida porque deixam de conviver com pó e podem usufruir de vias asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura que será disponibilizada”, comemora o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Além de contar com novo asfalto, as ruas também receberão serviços de implantação de galerias pluviais, terraplenagem, plantio de grama, sinalização horizontal e vertical, calçadas e meio-fio. “No Residencial 2000 estamos iniciando as obras com os serviços de drenagem nas ruas que não possuem galerias pluviais. Posteriormente a rua será preparada para receber o asfalto novo”, explica a engenheira fiscal da obra, Eliane Aparecida Bischof. “Já no Planalto e Vila Bela as obras estão mais adiantas onde já executamos os serviços de base, sub-base e capa asfáltica”, complementa.

No Residencial 2000 umas das ruas contemplados com asfalto novo é a dos Topógrafos, reivindicação de anos, que agora está sendo atendida pela Prefeitura de Guarapuava. “Quando soubemos que nossa rua ia ganhar asfalto, a alegria foi grande. Nossa rotina agora vai melhorar, facilitando nossas vidas. Não vemos a hora da obra terminar”, comemora Jurema Aparecida da Silva, que mora no bairro há três anos.

“Essa obra é mais uma conquista para todos nós porque sabemos que isso significa muito para a comunidade, levando progresso e desenvolvimento para os bairros da nossa cidade. Mas além dessas obras, temos ainda os Centros de Bairros que estão em execução, além de outros grandes investimentos para pavimentação e drenagem urbana em Guarapuava”, finaliza o prefeito Cesar Filho.