Prefeitura de Guarapuava investe na formação de professores da rede municipal de ensino

11/05/2016

Esta semana está sendo especial para os professores e educadores da rede municipal de ensino. Desde a segunda-feira (09), a Secretaria de Educação e Cultura promove vários cursos de formações continuadas. “É através deste aperfeiçoamento constante que estamos melhorando a educação municipal. Principalmente porque, capacitar os professores garante mais qualidade ao ensino e melhores práticas para que os alunos possam aprender”, garante a Secretária de Educação, Doraci Senger Luy.

Quem também confirma essa melhoria são os professores e educadores da rede municipal. “Participei de outras formações e é sempre muito útil, já que levamos todo esse conhecimento para a sala de aula. A formação não afeta apenas nós, professores, mas também os alunos. Buscamos sempre trazer melhorias para o aprendizado”, disse a professora, Inês Pereira. E a formação coninuada também tem resultados nos professores que participam pela primeira vez. Silmara Aparecida Santos de Paula é uma delas. “Com certeza é uma ótima experiência para nós que trabalhamos com educação. Por mais que tenha algumas dinâmicas que já conhecemos, vemos elas de outra maneira. Isso possibilita que a gente leve mais aprendizado para os alunos”, comentou.

Depois dos educadores dos Cmeis, professores de português e matemática participarem do aperfeiçoamento, também serão oferecidas formações para os professores de ensino religioso e educação física. “Os nossos professores trabalham com orgulho e com paixão pelo que fazem. Oferecer esse estímulo aumenta ainda mais o comprometimento com a educação das nossas crianças”, afirmou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.