PREFEITURA DE GUARAPUAVA INAUGURA MAIS UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

06/10/2017

A Isabelle não queria ir pra casa. Ela queria ficar brincando e lendo os livros da brinquedoteca. A mãe dela, Lidiane de Jesus Santos explicou para a pequena de apenas 3 anos que as aulas só começariam amanhã, e que ela iria todos os dias para aquele espaço. Isabelle concordou, mas pediu para brincar só mais um pouquinho.  A garotinha estava encantada com a estrutura do novo Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim das Américas. A partir de agora, todos os dias ela virá até este espaço para aprender e se divertir. “Eu esperava desde que estava grávida que o Cmei ficasse pronto para ela poder estudar aqui. Eu preciso trabalhar e tenho certeza de que aqui ela vai ficar em boas mãos, com ótimas educadoras que se dedicam tanto para ensinar nossos filhos, uma boa alimentação e todo o cuidado que eu dou pra ela em casa. E eu amei esse lugar, é lindo”, disse a mãe, durante a visita às salas logo após a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Jardim das Américas.

A inauguração aconteceu nessa quinta-feira (05) e reuniu centenas de moradores do bairro que assim como Lidiane, foram conhecer a estrutura construída pela Prefeitura de Guarapuava, com investimentos do FNDE. “A maior preocupação de nós, mães, é sempre em um espaço com segurança para que nossos filhos fiquem bem enquanto trabalhamos. Aqui vocês podem ter a certeza de uma equipe dedicada e comprometida com os nossos filhos. Um lugar decente, que o Jardim das Américas sempre mereceu”, disse a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

O Cmei tem infraestrutura completa e receberá 120 crianças de 0 a 3 anos. Além da brinquedoteca que a Isabelle adorou, o espaço também tem salas de aulas, banheiros acessíveis, sala de professores, secretaria, cozinha, etc. “Nossos educadores participam cotidianamente de capacitações e formações que melhoram o ensino dos alunos de toda a rede municipal de ensino. A cada ano melhoramos nossas avaliações e mais estruturas garantem que mais guarapuavanos tenham acesso a uma educação de qualidade”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Para o Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, inaugurar mais um Cmei é um compromisso da administração municipal. “Este é um legado ao Bairro Jardim das Américas. Com muito zelo e cuidado, toda a administração municipal está comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois da revitalização da Avenida Aragão de Mattos Leão, o Cmei era a reivindicação mais importante aos moradores, e a inauguração deste espaço é uma demonstração do quanto o município de Guarapuava se preocupa com a educação das nossas crianças”, finalizou o Prefeito.

Os vereadores Samuca, João Napoleão, Luiz Juraski e Jabur,  agradeceram em seus pronunciamentos a entrega da obra, que era esperada a muito tempo pelos moradores do Jardim das Américas. Também estavam presentes os vereadores Guto Klosowski, Pedro Moraes, Danilo Dominico, Gilson da Ambulância, Aldonei Bonfim e Valdemar dos Santos.