Prefeitura de Guarapuava entrega UBS Concórdia à população

21/07/2014

Moradores da Vila Concórdia prestigiaram a inauguração da UBS Concórdia, na manhã desta segunda-feira (21). Como a aposentada Maria de Lurdes Gonçalves, 75 anos, todos queriam ver a nova estrutura, bem diferente do local onde aconteciam os atendimentos. O novo prédio dispõe de todos os serviços oferecidos nas demais Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava. “Eu gostei de tudo e principalmente que vai ter dentista. Antes não tinha e a gente ia no bairro Santa Cruz. Agora vou pedir encaminhamento para trocar minha prótese”, comemora Maria de Lurdes.

Durante a inauguração, o prefeito Cesar Silvestri Filho elogiou a atuação da equipe de saúde da Vila Concórdia, que realiza um excelente trabalho. “Com a nova UBS, o acolhimento, o atendimento e à atenção aos moradores será ainda melhor, pois as condições de trabalho mudaram. Além disso, demos início à base de fundação de uma Academia ao ar livre aqui ao lado da UBS para reforçarmos o trabalho de prevenção”, destaca o prefeito, enfatizando outras conquistas para o setor em Guarapuava. Cesar Filho citou a entrega da UPA Batel, as obras de ampliação e adequação de 12 unidades de saúde, a aquisição de 10 ambulâncias e a instalação de uma base descentralizada do Samu na Primavera.

“Quando assumimos a gestão no ano passado, a UBS Concórdia funcionava em uma casa alugada, de madeira e sem estrutura. O novo prédio tem todas as condições para atender os moradores com qualidade, além de equipamentos novos e modernos. A UBS vai oferecer todos os serviços como as demais unidades, inclusive com uma sala destinada ao programa Mamãe Guará, que tem reduzido o índice de mortalidade materno-infantil no município”, afirma o secretário de Saúde, Stefan Negrão. A solenidade também teve a presença de alunos da Escola Municipal Hipólita Nunes de Oliveira, funcionários e vereadores, além da Banda Jovem de Guarapuava.