Notícias

Prefeitura de Guarapuava e o Concidade realizam audiência pública referente à atualização do Plano Diretor

16/09/2015

No próximo dia 30, às 19h, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Guarapuava e o Concidade (Conselho do Plano Diretor de Guarapuava) promovem uma audiência pública para dar continuidade à elaboração e organização dos temas complementares do Plano Diretor de Guarapuava 2016/2026. Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo e presidente do Concidade Guarapuava, Flavio Alexandre, é extremamente importante a participação de toda a sociedade.

A organização do Plano Diretor 2016/2026 foi dividida em três etapas. A primeira consiste em reuniões e a audiência pública na qual é apresentada a metodologia e a divisão das grandes áreas que estruturam o projeto. Na segunda, será elaborado um diagnóstico identificando as potencialidades, as deficiências e as condicionantes atuais da cidade, refletindo sobre os possíveis caminhos para o desenvolvimento do município.

Já a terceira fase se refere à apresentação do projeto de lei e também das legislações complementares, como o código de obras, zoneamento de uso, ocupação e parcelamento do solo, sistema viário e ainda o Plano de Ações e Investimentos Prioritários. O encerramento das atividades está previsto para março de 2016, com o envio do projeto de Lei à Câmara Municipal.

Mais informações sobre o Plano Diretor estão no site www.concidade.com.br/concidade/pages/plano-diretor-home.